segunda-feira, 18 de julho de 2011

NAMORO


Col. 3:15 – Seja a paz de Cristo o arbitro em vosso coração.

A palavra de Deus diz a “paz” tem que esta em nossos corações.
A paz no coração deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Então se o namoro é algo que rouba a paz, que traz inquietação é um indicio de que Deus não está nesse relacionamento.
I Cor. 13:07 – O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.
Outro aspecto importante é saber a diferença entre amor e paixão. A paixão é algo que nos leva a perder a razão e acaba nos machucando. Já o amor é um sentimento maduro, nasce aos poucos e vai se fortalecendo diante as dificuldades. A paixão é algo passageiro, se esfria.
Prov. 10:22 – A benção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores
Mateus 5:37 – Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim, Não, não, por que o que passa disso é de providencia maligna.
Portanto o namoro aprovado por Deus é algo certo, e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por insegurança e incerteza, algo esta errado, pois a duvida não procede de Deus.
Quando se tem indecisão, é preciso orar e pedir direção de Deus, e se preciso for, abrir mão do relacionamento antes que alguém se machuque.
Eclesiastes 3 – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito do céu.
As vezes é melhor buscar a Deus, crescer espiritualmente, adquirir maturidade em todos os aspectos para quando chegar o tempo certo, nos possamos ter uma estabilidade espiritual e emocional, sem feridas, sem  magoas.
O verdadeiro amor sempre busca o melhor para o outro.

Por: Nayara Fernandes
(Ministério Apostólico Novo Terra)
naygadita_evangelista@hotmail.com