quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Dracma Perdida






 Texto Biblco Lucas 15.8-10

Em Lucas 15 relata sobre a dracma perdida, dracma naquela época era uma moeda de muito valor, as mulheres recebiam quando casava, era um tipo de aliança, era um corrente que se colocava na cabeça com dez moedas, caso a mulher perdesse essa moeda, era a mesma coisa de esta perdendo sua honra, pois demonstrava não ter zelo com as coisas.
Assim somos nós, uma dracma preciosa para Deus, uma pessoa que tem um valor imensurável, mais da mesma forma que aquela mulher desleixou com a sua casa, deixando-a suja e mal cuidada, assim muito vezes fazemos com o nosso coração, descuidamos e quando menos esperamos perdemos o que mais temos de valor, que é a nossa honra, perdemos através dos nossos pecados, através de uma ficada, através de uma fofoca, de um julgamento contra um irmão, através de uma mentira,  perdemos através de um namoro errado, através de um relacionamento não abençoado por Deus, ou ate mesmo abençoado por Deus mais um relacionamento corrompido com os prazeres da carne, perdemos a nossa honra por uma festa, por uma musica que não é para adorar a Deus, vamos aos poucos deixando o nosso coração sujo, e cada dia que passa, mais a sujeira vai aumentando .
Perdemos nossa honra por coisas pequenas, por prazeres momentâneos, por aventuras que podem nos trazer conseqüências fortes, para conseguirmos uma felicidade plena, não precisamos pagar por ela, Deus nos oferece de graça, no mundo para sermos felizes temos que pagar a entrada de uma festa, temos que pagar por um filme que ira causar prazer, e para aquele que vive com Deus, esse tem uma felicidade de graça, uma felicidade conquistada de uma forma que não irá fazer com que percamos a nossa honra.
O pecado que dizer perder a marca, quando aceitamos a Jesus, nós recebemos a marca da promessa, e como um fazendeiro que marca seus gados para distingui-lo assim o Senhor faz com a gente, ele nos marca para que quando nós estivermos passando pela a rua ele possa falar, ali vai um filho meu; será que você  ainda tem essa marca de Deus? Será que quando você sair nas ruas, às pessoas saberão que você é marcado por Deus? Ou você perdeu a sua marca? A sua honra?
Quando o diabo não se preocupar mais com você, é porque você perdeu a marca. A única coisa que irá fazer você parar de crescer é o pecado.
Precisamos voltar ao primeiro amor, e ter aquela sede e fome por Deus, pela as coisas que Deus tem nos chamado, voltar aquela alegria de quando fomos chamada pela primeira vez para tocar no louvor, para dançar na coreografia, para apresentar no teatro da nossa igreja, precisamos voltar a essa essência, e nos purificar do pecado, quantas pessoas estão leprosas, cheias de pecados, mais Deus diz para você neste momento, entra debaixo da unção da purificação, na bíblia não fala que ele ira curar os leprosos mais diz que ira purificá-los, entre nessa purificação, e através disso recebe a marca de Deus novamente e encontre a sua dracma perdida.
Amados se nos não formos ungido por Deus nós não conseguiremos vencer o pecado, não adiante gritos nem choros, se formos leprosos nos não conseguiremos derrotar o pecado. Precisamos nos arrepender verdadeiramente, e assim ganhar a marca e assim vencer o pecado.
Perdemos a marca que Deus nos deu por 5min de prazer, por uma noite agitada, por uma aventura que mexeu com nossas adrenalinas, amados é chegado o tempo de encontrarmos nossa honra. Quando uma pessoa é tocada por Deus, ela muda radicalmente, e quando ela é confrontada por Deus, ela se arrepende profundamente.
Muitos estão dispostos a pregar, estão dispostos a tocar a dançar, mais não esta disposto   vencer o pecado, amados como vamos conseguir vencer o mundo se não conseguimos vencer o pecado?
É tempo de despertamos para cristo, e tempo de acender a lamparina dos nossos corações e começar a varrer toda essa sujeira que existe dentro de nós, e acharmos novamente a nossa honra, honra essa que Jesus nós proporcionou depois de sua morte La no calvário.
Quantos ministros de Deus nos conhecemos que vive atrás de capas, se camuflando dentro de um pecado, trazendo princípios do mundo para cima do altar, só que amados a unção sai do altar para as cadeiras,  é tempo de ter compromisso com as coisas de Deus, pois o fim esta próximo, Jesus esta voltando, e chegado o tempo de buscar a nossa honra e começar a trabalhar para obra, a ter amor por almas, a ter sede e fome das coisas de Deus.. mais precisamos ter autoridade para isso, na bíblia fala de uns jovens que estavam andando e derrepente encontraram com uma pessoa possessa ao mesmo tempo eles estenderam a mão e falaram, saia em nome do Jesus que Paulo prega, e na mesma hora o diabo falou pra eles, Jesus eu o conheço, esse tal de Paulo também, mais e vocês, quem são? Que autoridade amados aqueles jovens tinham para expulsar aquele demônio? Temos que nos posicionar e clamar por santidade, quantos de nos jovens, estamos a tempo na igreja, mais não temos autoridade para expulsar um demônio se quer, quantos de nos, estamos no altar, mais não temos a unção que os amados do banco precisam receber. Para acendermos a nossa lamparina é muito fácil, basta pegarmos a palavra de Deus e começar a viver como ali fala, a palavra de Deus é lamparina para nossos pés.
O mundo tem lançado princípios errados, princípios de casamentos destruídos, princípios de traição entre esposo e esposa, de lares totalmente desfeitos, quantos casamentos hoje nos vemos destruídos, quantas pessoas entrando no mundo das drogas, no mundo do homossexualismo, e isso tudo tem se tornado comum para a sociedade,  neste momento Deus quer quebrar esses princípios errados, e manifestar entre nos um derramar de unção sobrenatural.
Ler Tito 2: 11
Aqui em Tito fala sobre o quanto Deus é misericordioso com a gente, que mesmo diante de todos nossos pecados, tudo foi regenerado pela a graça de Deus, que podemos desfrutar de toda gloria de Deus.
Que neste momento, você possa acender a lamparina do seu coração, reencontrar a sua dracma perdida e pode usufruir da gloria de Deus.

Por: Nayara Fernandes
(Ministerio Apostolico Nova Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário